Disfunção erétil

A Disfunção Erétil (DE), também conhecida como impotência sexual, é um distúrbio caracterizado pela dificuldade de se obter e/ou manter, de maneira constante, uma ereção peniana adequada e suficiente para a atividade sexual satisfatória (desde a penetração até a ejaculação).

Milhões de homens em todo o mundo são atormentados por problemas de disfunção erétil (impotência sexual) e por motivos de desinformação, medo ou vergonha de procurar um profissional para o tratamento adequado, acabam comprometendo seus relacionamentos, deixando de usufruir de uma vida sexual saudável e feliz, com qualidade de vida.

Causas e Tratamentos

A impotência sexual é uma circunstância frustrante que afeta não somente o indivíduo, mas também a parceira, a família, desempenho no trabalho, relacionamento interpessoal, etc.

Atinge 52% dos homens entre 40 e 70 anos, em diferentes graus de intensidade (leve, moderada e severa). Milhões e milhões sofrem deste terrível problema, que pode ser algo realmente devastador na vida de um homem.

A dificuldade para iniciar o tratamento adequado é o grande obstáculo a ser vencido. Portanto, conhecer o problema, vencer o medo e a vergonha e procurar ajuda médica especializada para o tratamento adequado são os principais fatores que o levarão à solução dos seus problemas.

Como ocorre uma ereção?

A ereção é uma reação involuntária em resposta à estimulação ou excitação sexual. O homem não pode ter uma ereção simplesmente porque quer tê-la. O estímulo ou excitação sexual fazem com que o cérebro, os nervos, o coração, os vasos sanguíneos e os hormônios trabalhem juntos a fim de aumentar rapidamente a quantidade de sangue fluindo para dentro do pênis. O sangue fica preso dentro das duas câmaras esponjosas (corpos cavernosos) localizadas no corpo do pênis. Ao encherem-se de sangue, as câmaras expandem-se fazendo com que o pênis adquira rigidez e se alongue em tamanho e diâmetro.

FISIOLOGIA DA EREÇÃO

Para um maior entendimento sobre a disfunção erétil (DE), é importante compreender como o pênis funciona normalmente. O processo de ereção normal inclui as cinco fases seguintes:

Fase 1: Preenchimento inicial com estimulação sexual ou psicológica, neurotransmissores causam o relaxamento da musculatura lisa do pênis, aumentando o fluxo sanguíneo para os corpos cavernosos.

Fase 2: Ereção parcial (Tumescência) – O aumento do fluxo sanguíneo alonga e expande o pênis. As artérias penianas expandem para acomodar o aumento do fluxo sanguíneo necessário para alongar e expandir o pênis.

Fase 3: Ereção completa – O aumento do volume de sangue dentro do pênis é impedido de drenagem, promovendo a expansão do pênis até a ereção completa.

Fase 4: Ereção Rígida – Máxima rigidez é atingida. A glande e o corpo esponjoso ampliam até as veias penianas serem vigorosamente comprimidas. Isso aumenta a tumescência e mantém a máxima rigidez peniana. Emissões de esperma e ejaculação ocorrem.

Fase 5: Retorno à flacidez (Detumescência) – contrações musculares resultam no aumento do fluxo sanguíneo para fora do pênis, diminuindo assim o seu comprimento e espessura até a flacidez.

Problemas podem ocorrer durante qualquer uma das quatro primeiras fases da ereção impedindo com que você alcance ou mantenha a ereção. Embora dificuldades também possam ocorrer durante a quinta fase (detumescência), elas não são geralmente incluídas nas discussões sobre disfunção erétil.

Diabetes

A diabetes é uma das causas mais comuns da disfunção erétil. Nervos ou vasos sanguíneos que controlam o fluxo de sangue para o pênis pode tornar-se permanentemente danificados em conseqüência do diabetes, podendo levar à disfunção erétil.

Tratamento

Existem diversos tipos de tratamentos atualmente que ajudam a diminuir os efeitos da doença como drogas específicas e alternativas como injeções penianas. Muitos desses tratamentos geram efeitos colaterais desconfortáveis e alguns podem levar a problemas mais sérios.

A Androtech trabalha com tratamentos diferenciados, para eliminar os riscos e os efeitos que outros tratamentos podem gerar. Nossos tratamentos são criados com tecnologia de ponta e por pessoal altamente especializado no assunto.

Ao fazer a avaliação clínica, sem custo nenhum, nossa equipe médica faz uma análise específica sobre cada caso e desenvolve um tratamento eficaz.

NÃO PERCA MAIS TEMPO, FAÇA SUA AVALIAÇÃO AGORA

logo-w

Médico cooredenador:

Dr. Daniel Petkov
CRM 15069

ANDROTECH

Rua Dom Jaime Camara, 179, Centro, Florianópolis/SC
(48) 3223-8568
(48) 99950-5019

site-seguro